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Título:  
  Análise dos gastos com publicidade em televisão aberta no Brasil
Autor:  
  Eduardo Serfaty Gabbay   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  IBMEC/ECONOMIA
Área Conhecimento  
  ECONOMIA
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2008
Acessos:  
  644
Resumo  
  O objetivo deste estudo é estimar as elasticidades preço e renda relacionadas à demanda por publicidade em televisão aberta no Brasil. Ademais, com base em modelos econométricos, foram realizadas previsões para os gastos com publicidade em televisão aberta para os anos de 2008 a 2010. Nossas estimativas sugerem que as elasticidades preço e renda associadas à demanda por minutos de publicidade em televisão aberta no Brasil sejam iguais a -0,3524 e 1,1686, respectivamente, resultados que estão em linha com estudo realizado por Masih (1999). Além disso, as previsões realizadas apontam crescimento real médio anual em torno 5% para os gastos com publicidade em televisão aberta para o período de 2008 a 2010.
     
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