51
. |
|
Interdisciplinaridade: fundamentação literária x EJA
|
Rafael Rodrigues Gomes |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
384,99
KB
|
1.677
|
52
. |
|
Alunos do ProUni - condições de acesso e de permanência em diferentes áreas do conhecimento.
|
Aparecida das Graças Geraldo |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
1,32
MB
|
1.822
|
53
. |
|
Os desafios de construir tecnologias assistivas para educação de pessoas com necessidades educacionais especiais
|
Antônio Cesar Ramos da Silva |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
177,69
KB
|
1.269
|
54
. |
|
A avaliação escolar como agente favorecedor da exclusão social
|
Dalvanisa Luiz Silva de Oliveira |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
1,04
MB
|
9.469
|
55
. |
|
Por um plano nacional de educação nacional: nacional, federativo, democrático e efetivo
|
Carlos Roberto Jamil Cury |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
486,81
KB
|
1.910
|
56
. |
|
Reflexões sobre o marketing educacional nos tempos da educação a distância
|
Regiane Apolinario da Silva |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
352,60
KB
|
1.360
|
57
. |
|
Exame nacional de cursos: as políticas públicas na definição de um novo ensino superior
|
Jaime Farias |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
565,92
KB
|
1.244
|
58
. |
|
Mudanças no trabalho e o adoecer psíquico na educação
|
Flavia Luiza Nogueira Santos |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
196,56
KB
|
1.961
|
59
. |
|
Projeto de pesquisa: Diga não ao bullying
|
Regina Célia de Oliveira Santos |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
4,04
MB
|
3.332
|
60
. |
|
Educação superior na era da wikinomia
|
Bruno Calheira dos Santos |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
53,35
KB
|
1.361
|
61
. |
|
As oficinas de produção de texto na educação a distância
|
Diego Chiapinotto |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
275,17
KB
|
2.805
|
62
. |
|
A educação como garantia da liberdade do homem social na concepção de Jean-Jacques Rousseau
|
Emerson Ricardo Esteves da Fonseca |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
111,54
KB
|
3.129
|
63
. |
|
Educação não-formal tendo como exemplo de modelo pedagógico o método escoteiro
|
Ana Paula Costa Pereira |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
697,52
KB
|
1.807
|
64
. |
|
O novo mito da importância do Não Saber e o rito do desinteresse na sala de aula
|
Vinícius Araújo de Oliveira |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
28,02
KB
|
1.500
|
65
. |
|
Os desafios de construir tecnologias assistivas para educação de pessoas com necessidades educacionais especiais
|
Jusceli Maria Oliveira de Carvalho Cardoso |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
177,69
KB
|
1.269
|
66
. |
|
Educação ambiental e qualidade de vida: uma proposta interdisplinar para o ensino fundamental
|
Jandilene Ramos |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
93,22
KB
|
1.412
|
67
. |
|
A política fundiária do direito:a escritura civil de Makruhi K. Bonaparte na competência da Federação Armênia
|
Rosemeire Kiskissian |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
290,48
KB
|
1.731
|
68
. |
|
Levantamento e avaliação de softwares para o ensino de química no nível médio
|
Wesley Pereira da Silva |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
1,31
MB
|
1.536
|
69
. |
|
Avaliação da aprendizagem
|
Pedro Ferreira de Andrade |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
111,33
KB
|
6.587
|
70
. |
|
Empresas que aprendem: Um estudo comparativo à luz de Freire e Senge na percepção dos alunos de administração da faculdade Avantis
|
André Gobbo |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
2,37
MB
|
1.198
|
71
. |
|
Inclusão social através da utilização de oficinas
|
Regina Célia de Oliveira Santos |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
474,25
KB
|
1.855
|
72
. |
|
A omissão do professor da 1ª série do ensino fundamental durante o processo de ensino: aprendizagem
|
Regina Célia de Oliveira Santos |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
228,01
KB
|
3.780
|
73
. |
|
Um olhar sobre a formação do professor como um fator relevante no uso das tecnologias dentro da escola
|
Corina Maria Eler e Souza |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
471,86
KB
|
1.490
|
74
. |
|
Novas tecnologias em informática - A formação de professores multiplicadores para o ProInfo
|
Pedro Ferreira de Andrade |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
1,27
MB
|
1.267
|
75
. |
|
A pesquisa no espaço escolar como possibilidade de formação de professores das séries iniciais para o ensino de matemática
|
Amanda Marina Andrade Medeiros |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
919,17
KB
|
2.625
|
76
. |
|
Cidadania, o direito de ser feliz: iguais e desiguais, até quando?
|
Willes S. Geaquinto |
[ea] Edição do Autor |
.pdf |
230,16
KB
|
3.969
|
77
. |
|
Biblioteca viva - "Fazendo história com livros e leituras"
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
1,82
MB
|
5.799
|
78
. |
|
Um Brasil para as crianças
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
4,98
MB
|
2.464
|
79
. |
|
Catálogo finalistas Prêmio Criança 2002
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
816,44
KB
|
2.549
|
80
. |
|
Relatório anual 2003
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
5,51
MB
|
2.086
|
81
. |
|
Biblioteca viva - "Fazendo história com livros e leituras"
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
1,82
MB
|
4.273
|
82
. |
|
Catálogo finalista - Prêmio criança 2004
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
4,80
MB
|
2.777
|
83
. |
|
A colheita da Fazenda Escola FUNDAMAR: uma experiência premiada de eduacação infantil no campo
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
1,39
MB
|
6.500
|
84
. |
|
Guia degestão
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
2,28
MB
|
2.980
|
85
. |
|
Biblioteca viva - "Fazendo história com livros e leituras"
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
1,82
MB
|
3.647
|
86
. |
|
1º Relatório de Gestão do Plano Presidente Amigo da Criança
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
858,49
KB
|
6.410
|
87
. |
|
Guia Prefeito Amigo da Criança
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
1,28
MB
|
2.408
|
88
. |
|
Relatório anual 2003
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
2,99
MB
|
2.015
|
89
. |
|
Plano de Ação Presidente Amigo da Criança e do Adolescente
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
317,61
KB
|
2.147
|
90
. |
|
Juventude presente - Lições do projeto geração jovem
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
4,37
MB
|
2.829
|
91
. |
|
1º Seminário internacional
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
2,49
MB
|
6.369
|
92
. |
|
Neste município criança não trabalha
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
619,58
KB
|
2.425
|
93
. |
|
História de Ana e Ivan - Boas experiências em liberdade assitida
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
2,74
MB
|
3.301
|
94
. |
|
Prêmio perfeito Amigo da Criança 2004
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
768,63
KB
|
2.205
|
95
. |
|
Um Brasil para as crianças
|
Fundação Abrinq |
[fa] Fundação Abrinq |
.pdf |
4,36
MB
|
2.265
|
96
. |
|
Prática pedagógica no ensino médio: a possibilidade de inovação na perspectiva da emancipação
|
Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
431,85
KB
|
1.258
|
97
. |
|
Práticas inovadoras na aula universitária: possibilidades, desafios e perspectivas
|
Gomercindo Ghiggi |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
633,50
KB
|
1.277
|
98
. |
|
|
Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
633,50
KB
|
1.277
|
99
. |
|
Desafios da prática pedagógica universitária face a reestruturação curricular: um estudo com professores do curso de enfermagem
|
Paula Trindade da Silva Selbach |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
683,66
KB
|
1.278
|
100
. |
|
Origens e concepções de autoridade e educação para a liberdade em Paulo Freire: (re)visitando intencionalidades educativas
|
Gomercindo Ghiggi |
[fm] Editora da Universidade Federal do Maranhão - EDUFMA |
.pdf |
433,03
KB
|
1.725
|